sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Cartaz do Mês da Bíblia e do Dízimo

                                     


Mensagem do Bispo

Caríssimos irmãos e imãs,
Ide, anunciai a todos! (Cf. Mc 16,15)

            Agradecido a Deus pela renovação espiritual e missionária da Pastoral do Dízimo, neste ano 2011, às vésperas da celebração dos 15 anos de atuação na Arquidiocese, alimentados pela Palavra de Deus e orientados pelo plano de Evangelização da nossa Igreja Particular, celebramos mais um mês de setembro, dedicado à Bíblia e ao Dízimo.
            Toda a Igreja do Brasil vivencia, de uma maneira especial, um tempo forte de animação bíblica através dos círculos bíblicos, grupos de reflexão, escolas da fé e outras iniciativas para o aprofundamento bíblico indispensável para todos os discípulos missionários de Jesus.
            Em nossa Arquidiocese, a Pastoral do Dízimo celebra um mês especial de agradecimento, renovação e animação para todos os dizimistas e agentes da pastoral: tríduo de abertura, missas, momentos missionários e diversos outros eventos, além do tradicional “Encontrão”, que reúne agentes de todas as paróquias e comunidades.
            Este ano missionário para a Pastoral do Dízimo foi marcado por diversos encontros e as experiências missionárias, com visitas às famílias, realizadas em diversas paróquias; o Dízimo assumindo a sua vocação pastoral. Dízimo não é campanha de arrecadação de dinheiro para a Igreja, mas uma ação missionária da comunidade que se concretiza de sua corresponsabilidade.
            Rogamos a Deus que o vigor missionário deste ano permaneça no coração dos agentes e dizimistas por toda a vida. Sejamos uma Igreja em estado permanente de missão.
            Participemos intensamente destes momentos felizes e renovadores da nossa caminhada.
Que Deus os abençoe agora e sempre.

Dom Matias Patrício de Macêdo
Arcebispo Metropolitano de Natal  

Nenhum comentário:

Postar um comentário